segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Duas coisas que pretendo fazer durante a semana que me sugeriram:

  1. Ver o filme: Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, Love)
Sinopse
Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.









  1. Começar a ler o livro: Arquitetura da Felicidade 
É o caso deste "A Arquitetura da Felicidade", no qual investiga o relacionamento entre os homens e as formas de morar. Com clareza de professor e caloroso como um amigo, De Botton procura mostrar que a arquitetura tem um profundo poder sobre nossas emoções. E não se trata apenas daquela sensação de enlevo estético que experimentamos quando observamos uma construção que nos agrada.
Como mostra o autor, as formas externas dos prédios e suas dimensões internas podem, como as pessoas, afastar ou aproximar. Com alma de poeta, Alain de Botton nos mostra que a pedra pode, sim, guardar alguma emoção.



Espero que os trabalhos e provas me deixem fazer isso.. =)
Se alguém tiver alguma sugestão a mais também será bem vinda! 
Boa noite.

=**





Nenhum comentário:

Postar um comentário